Terry Jones mantinha um relacionamento aberto com sua esposa
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Michael Palin contou que Terry Jones mantinha um relacionamento aberto com sua esposa, Alison Telfer.
De acordo com Palin, Jones sempre testava a paciência dos amigos. “Alguns amigos tinham dificuldade em lidar com sua honestidade direta e sua necessidade de se abrir sobre quase tudo”.

Veja mais em: Ex-esposa de Terry Jones ficou com seu dinheiro
Palin, que era amigo íntimo do casal Terry Jones e Alison Telfer desde antes do Monty Python, contou que a situação podia ficar constrangedora: “Terry falava muito sobre sexo e, para ser sincero, depois de um tempo eu achava um pouco demais. Ele tinha a necessidade de ser honesto sobre tudo”.
RELACIONAMENTO
Tanto Terry quanto Alison eram francos sobre a abertura do relacionamento. “Era algo de conhecimento geral. Eu nunca consegui entender muito bem, mas Terry me disse que esse era o acordo antes do casamento. Alison certamente parecia mais reservada do que Terry. Lembro-me de uma vez em que jantei com eles e Terry estava se preparando para uma turnê de lançamento de livro na Austrália. Com toda a inocência, perguntei a Alison: ‘Ah, você também vai?’ E ela respondeu: ‘Não, não vou!’ Eu perguntei: ‘Por quê?’, e Alison, com um ar tímido, disse: ‘Bem, ele vai levar uma amiguinha com ele!”
AMIZADES
Ao longo do relacionamento aberto, surgiram vários amiguinhas. Mas, então, uma amiga se tornou muito mais do que isso. Anna Söderström, nascida na Suécia, veio para a Inglaterra em 2002 para estudar línguas modernas.

Terry tinha acabado de completar 60 anos quando se conheceram, como Anna se lembra: “Era meu segundo ano em Oxford e Terry veio dar uma palestra. Nos encontramos na sessão de autógrafos depois”.
CIÚMES
Antes de Anna, a esposa de Terry simplesmente fingia não ver nada. E, no início, Anna era vista apenas como mais uma das “amiguinhas” de Terry.
Quando chegou o momento em que Terry decidiu sair de casa para ficar com Anna, Michael Palin não conseguia acreditar: “Ela era tão diferente do Terry. Uma vez que ele se mudasse, era inevitável que o relacionamento com Alison se deteriorasse completamente”.
CASAMENTO
Em 2006, Terry e Anna se casaram. Palin explica: “Eu ainda gostava muito do Terry. Ele havia tomado um determinado rumo, e como um bom amigo, eu precisava tentar entender isso, quais eram os motivos, e, até certo ponto, concordar, mas ao mesmo tempo garantir que eu estava, de alguma forma, defendendo a Alison. Era tudo muito complicado”.
