Morre atriz que foi a esposa de John Cleese em Fawlty Towers
A atriz britânica Prunella Scales, que ficou conhecida pela interpretação de Sybil Fawlty na série Fawlty Towers com John Cleese, morreu aos 93 anos.
Em 2013, ela descobriu estar com demência vascular. De acordo com o comunicado da família, ela morreu “em paz, em casa”.

Veja mais em: Hotel que inspirou a criação de Fawlty Towers vai ser demolido
Eles acrescentaram que ela estava assistindo Fawlty Towers no dia anterior.
John Cleese disse em um comunicado: “Que triste. Pru era uma atriz cômica realmente maravilhosa. Ultimamente, tenho assistido a vários trechos de Fawlty Towers enquanto pesquisava para um livro. Cena após cena, ela estava absolutamente perfeita”.
Ele acrescentou que ela era uma mulher muito doce, que passou boa parte da vida se desculpando. “Eu costumava provocá-la por isso. Eu gostava muito, muito dela”, disse.
BIOGRAFIA
Nascida em 1932, ela começou a carreira como assistente de palco no teatro Old Vic de Bristol, recordou o jornal The Guardian.
Depois de vários papéis no cinema, em televisão e na rádio, a partir de 1952, ganhou protagonismo ao lado de John Cleese em na série Fawlty Towers, onde ela interpretou a esposa Sybil.
PAPÉIS
Além disso, Prunella interpretou a Rainha Isabel II no filme A Question of Attribution, de Alan Bennett, o que lhe valeu uma nomeação ao prêmio BAFTA.
