• Thiago Meister Carneiro

Um Novo Ministro do Andar Tolo na Inglaterra

imigande-ilegal-inglaterraO jornal espanhol El Mundo comparou o ministro do Interior da Inglaterra com o Ministro do Andar Tolo.

“Por quê?” Você se pergunta.

Por causa da nova polêmica envolvendo imigrantes ilegais na terra da rainha (agora também do bebê real).

Desde a semana passada começaram a circular por Londres furgões levando grandes cartazes dizendo “Go home or face arrest! (Vão embora ou serão presos!)”

Esses cartazes fazem parte da política de boas vindas de um programa piloto do Ministério do Interior, que já deteve 160 imigrantes ilegais durante a campanha.

Alguns políticos entraram na briga e xingaram muito no twitter fizeram duras críticas. Entre eles, o deputado Douglas Carswell, que disse que “a estupidez das pessoas que estão no comando do nosso sistema de imigração não conhece fronteiras. Se ainda tivéssemos Monty Python na televisão, o Ministério do Andar Tolo teria proposto algo assim…”

Direito de resposta: Caro deputado, se o Ministro do Andar Tolo estivesse na tevê hoje, ele se preocuparia com coisas mais importantes do que imigração ilegal, como o fato de não usarem música nos furgões que levam esses cartazes.

(com informações de Carlos Fresneda – El Mundo.es – 26-07-2013)