• Thiago Meister Carneiro

Jones Disse Estar com Inveja do Amigo

michael-palin-baftaNo domingo, Michael Palin foi homenageado com o Bafta Fellowship no Royal Festival Hall – uma semana depois que ele completou 70 anos – em reconhecimento pelas suas realizações em uma carreira de quase cinco décadas.

O comediante, radialista e escritor disse que o prêmio é uma grande honra, mas isso não significa que ele tem planos de se aposentar.

Ele disse ao site Ham & High:

“A coisa mais delicada de receber esses prêmios é que as pessoas pensam que você está se aposentando, você vai sentar-se no jardim com seus chinelos e o Bafta ao seu lado”.

Ele acrescentou: “É uma grande honra, porque é um dos principais prêmios do Bafta e é bom saber que todos os diferentes trabalhos que tenho feito ao longo de 48 anos ainda são muito apreciados e valorizados”.

O Sr. Palin, que foi presenteado com o prêmio pelo colega de Monty Python Terry Jones, revelou que ele tem vários projetos em ebulição.

Estes incluem o lançamento de seu romance A Verdade, publicado pela primeira vez no ano passado, um terceiro volume de seus diários e uma nova série de documentários para a BBC.

“Eu tenho muitas coisas para fazer”, disse ele.

Refletindo sobre sua carreira diversificada, Palin disse que gosta da variedade, porque ele tem “um baixo limiar de tédio”. Ele acrescentou que receber o prêmio de “provavelmente o meu melhor amigo na minha carreira e minha vida” fez a cerimônia de sentir-se “muito pessoal”.

Terry Jones, 71, que vive em Highgate, disse que esteve às lágrimas e, em seguida, brincou: “Eu senti muito ciúmes e eu gostaria de ter ganhado o prêmio em vez de Michael. Estou verde de inveja”.

(com informações de Tom Marshall – Ham & High – 16-05-2013)