• Thiago Meister Carneiro

“Remember Me”, Terror Estrelado por Michael Palin

Sabe quando você se surpreende quando vê um filme ou uma série dramática com um humorista fazendo o protagonista?

Pois é, aconteceu comigo esses dias, quando assisti a série inglesa “Remember Me”, cujo papel principal não só é interpretado por um humorista, mas por um dos melhores humoristas do mundo: Michael Palin.

Lançada em 2014, a série conta a história de Tom Parfitt (Palin), um idoso que, provavelmente, tem o dobro dos 80 anos que afirma ter. Sua vida vira de ponta-cabeça depois de ter sido a única testemunha de uma morte misteriosa.

Veja Mais em: Michael Palin Prefere Terror à Comédia

Quando ele muda-se para uma casa de repouso, tudo piora e coisas estranhas começam a acontecer. Assim, as únicas pessoas que podem lhe ajudar são a enfermeira Hannah (Jodie Comer) e o melancólico detetive Rob (Mark “Robert Baratheon” Addy).

E quando ele desaparece da casa de repouso? A situação piora ainda mais!

A série tem apenas 3 episódios de uma hora cada, mas é praticamente impossível não assistir tudo de uma vez.

Veja Mais em: Visita de Michael Palin em Restaurante Surpreende Casal

O último papel dramático de Palin tinha sido em 1991, na série GBH, do Channel 4. “É também um retorno a Yorkshire, onde eu nasci e tive uma vivência no teatro amador”, disse.

Michael Palin meditabundo

TERROR
Agora, imagine uma série de mistério sobrenatural cujo roteiro é digno das histórias mais sombrias de Stephen King. Acrescente um levíssimo toque de humor inglês, ambientado no frio do litoral em pleno outono.

Ah, faltou citar um detalhe importante nessa matemática toda: a música “Scarborough Fair”, cuja versão mais famosa é a da dupla Simon e Garfunkel.

Pronto, habemus Remember Me.

Conforme os minutos vão se passando, a tensão aumenta, e a gente não vê a hora em que o caso vai, finalmente, ser solucionado (tamanho é o medo que a gente passa. Sério, a gente se assusta).

O que será que o passado de Tom esconde? O que algumas gotas de água pingando, uma mulher indiana misteriosa e uma foto em preto-e-branco mais misteriosa ainda têm a ver com ele? E as mortes misteriosas?

É. Só assistindo pra saber.

ELENCO
Michael Palin – Tom Parfitt
Mark Addy – Rob Fairholme
Jodie Comer – Hannah Ward
Jamie Rooney-West – Sean Ward

Mais Coisas Pythonescas:

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 35 anos na cara. Foi para Camelot, mas desistiu de entrar porque era um lugar muito idiota.