CotidianoNotícias

Placa roubada de Graham Chapman não será substituída

No dia 17 de outubro, postei a notícia sobre o roubo da placa que homenageava Graham Chapman.

Era uma placa azul, que tinha sido instalada em 1999, na escola King Edward VII, em Melton, onde Chapman passou a infância. E a escola fechou em 2011.

A placa azul belissimamente inaugurada

Segundo o jornal Leicester Mercury, um porta-voz do Conselho de Leicestershire disse que a placa pode ter sido roubada. Ou seja, o roubo era apenas especulação.

Mas agora, a secretária Brenda Munton disse ao jornal que “após a investigação sem fim, foi agora estabelecido o roubo dessa placa”.

#xatiados

Ex-alunos da escola ficaram “muito chateados” após a confirmação do roubo da placa azul honrando o astro do Monty Python.

O Conselho do Condado de Leicestershire tem sido muito útil, proporcionando uma cópia do inventário elaborado quando o edifício foi fechado. Existem também registos de conversas telefônicas de quando eles diziam que iam permanecer a menos que o edifício fosse demolido, caso em que os objetos que estavam nele seriam realocados.

Infelizmente, o Conselho Municipal já confirmou que não tem planos para substituir a placa azul.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *