Cotidiano

Otto, o nazista que aparece em ‘A Vida de Brian’

Vocês sabiam que no filme A Vida de Brian aparece um personagem nazista? Eu vou explicar:

Acontece que os membros do Monty Python deletaram cinco cenas do corte final (um total de 13 minutos).

Desses 13 minutos, uma quantidade desconhecida de material bruto foi destruída em 1998 pela empresa que comprou a Handmade Films, que produziu o filme.

No entanto, um número desse material foi exibido no ano seguinte, no Canal Paramount Comedy, no Reino Unido.

As cenas mostradas incluem o sequestro da esposa de Pilatos (uma grande mulher, interpretada por John Case). Além da cena que mostra o nazista Otto e uma cena em que a esposa de Pilatos alerta Otto para a captura de Brian.

SUÁSTICA

Os cortes mais polêmicos foram as cenas envolvendo esse tal Otto, inicialmente um personagem recorrente, com um bigode estilo Adolf Hitler, que falava com sotaque alemão e gritava acusações de “impureza racial”.

Otto é o líder do Esquadrão Suicida que aparece no fim do filme

O logotipo da Frente Popular Judaica, desenhado por Terry Gilliam, é uma estrela de Davi com uma pequena linha adicionada a cada ponto, fazendo se parecer com uma suástica.

Os membros desta facção nazista também tinham os mesmos tipos de bigode e usavam capacetes semelhantes aos capacetes nazistas.

otto

A razão oficial para o corte foi de que os diálogos de Otto abrandaram a narrativa.

Idle disse ter sido desconfortável fazer esse personagem:

É um ataque muito selvagem ao pensamento sionista, sugerindo que é bastante semelhante ao nazismo.

O historiador David Nash, da Universidade de Oxford, disse que a remoção das cenas do filme do Monty Python representou “uma forma de autocensura”. Inclusive, eles cortaram a sequência de Otto “no interesses de suavizar a forma de distribuição do filme na América”.

A cena com Otto que permanece no filme é durante a sequência de crucificação, quando ele chega com seu “esquadrão suicida” e, em vez de fazer algo útil, eles cometem suicídio na frente da cruz.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *