• Thiago Meister Carneiro

O Novo Filme vai Sair no Próximo Ano!

terry-jones-sentido-vidaA revista Cosmopolitan publicou uma entrevista com o python Terry Jones, sobre os 30 anos do filme O Sentido da Vida.

A matéria começa invejando a todos: “Na semana passada, recebi um telefonema de um dos homens mais engraçados do mundo. Terry Jones – hoje com 71 anos, mas sempre um menino – pertencia (ou melhor, pertence, eu acho que é uma sociedade ao longo da vida) para uma das maiores trupes de comédia de todos os tempos”.

Em que você está trabalhando agora?
Estou fazendo um documentário sobre Economia e a história de crises financeiras. E estamos transformando O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky em um musical… Eu não sei porque ninguém pensou nisso antes! O novo filme do Monty Python “Absolutamente Tudo” vai sair no próximo ano. Tenho escrito isso há 20 anos. Trata-se de um homem que um dia acorda com poderes mágicos, mas tive de abandonar o projeto em 2003, quando saiu o filme Todo-Poderoso, com Jim Carrey.

Como vocês escrevem ?
Nós todos nos encontrávamos para discutir ideias, e depois íamos embora escrever individualmente por algumas semanas. John Cleese e Graham Chapman sempre escreviam juntos, eu escrevia com Michael Palin e Eric Idle sempre escrevia por conta própria. Então nós voltávamos para as sessões de brainstorm.

E com o Sentido da Vida? Como aconteceu ?
Eu convenci a equipe a sair de férias na Jamaica, mas no avião eu tinha a sensação de vazio, de que não estava indo a trabalho.

Você ainda vê os meninos?
Sim. Apesar de que Terry Gillam vive na estrada, mas Michael está há cerca de 20 minutos de distância. E John voltou para a Inglaterra depois de seu divórcio. Mas Eric ainda está morando em Los Angeles.

Vocês vão comemorar o 30º aniversário do filme O Sentido da Vida juntos?
Realmente devemos.

(com informações de Cosmopolitan – 17-09-2013)