• Thiago Meister Carneiro

Pôster do Filme Teorema Zero Sofreu Censura

The-Zero-Theorem-poster-polemicoA Associação Americana de Cinema (Motion Picture Association of America) baniu o cartaz de O Teorema Zero, o novo filme de Terry Gilliam.

Acontece que o cartaz banido traz uma foto da bunda do traseiro nu do ator Christoph Waltz.

Esta não é a primeira vez que a MPAA censurou alguma coisa em cartazes, por motivos de pura bobagem (ou falta de senso de humor).

O último capítulo da trilogia distópica de Terry Gilliam (junto com o Brazil – O Filme e Os 12 Macacos), O Teorema Zero entrou em cartaz esta semana no Brasil.

“O Teorema Zero está fora dos EUA graças à Associação Americana de Censores de Cinema. Eles proibiram o nosso pôster por causa de uma bunda nua. Seus pensamentos, por favor”, escreveu Gilliam em sua página no Facebook.

eric-idle01CENSURA
Não foi só Gilliam que sofreu as agruras da censura.

Em 2004, Eric Idle falou a palavra “fuck” numa rádio americana.

Então, a Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações) o multou em US$ 5 mil (cerca de R$ 10 mil).

Eric Idle deixou por isso mesmo.

Mentira! Um Python nunca deixa por isso mesmo!

Logo depois de pagar a multa, Idle compôs a canção “FCC Song (Canção da FCC)”. Lembrando que FCC é a sigla de Federal Communications Commission.

Essa música foi lançada na internet, e como não existe uma legislação para os meios virtuais, ele deitou e rolou em cima da frase “Fuck you FCC!”

Clique aqui para ouvir a bela FCC Song.