• Thiago Meister Carneiro

Monty Python’s Previous Record

MontypythonspreviousrecordLançado em 1972
45’23”
Selo: Charisma/Arista

É o terceiro álbum do grupo. De acordo com Michael Palin, em seu Diário 1969 – 1979, “entre as novas ideias para o registro queríamos um lado B composto por faixas concêntricas, tudo a partir de diferentes lugares, de modo que o ouvinte poderia ficar com quatro versões diferentes do lado B”.

Quando produzida em 1994, a ordem de alguns esquetes foi alterada para a coleção The Instant Moty Python CD Collection. Em 1997, foi re-lançado em CD, e finalmente lançado como uma edição especial em 2006, contendo 11 faixas extras, e a sequência do álbum original foi mantida.

O álbum contém esquetes de terceira temporada da série Flying Circus, bem como material novo. O lançamento do vinil original britânico incluiu um 45 rotações separado intitulado “Teach Yourself Heath”, cuja capa era a foto de um sorridente Edward Heath (então primeiro-ministro).

FAIXAS

Lado A

Embarrassment/Book At Bedtime

England 1747 – Dennis Moore

Money Programme

Dennis Moore Continues

Australian Table Wines

Argument Clinic

Putting Budgies Down and so forth

Eric the Half-a-Bee (Eric, o Meio-a-Belha), conta a história da “licença de peixe”, em que o Sr. Eric Praline (John Cleese), tenta obter uma licença de animal de estimação para um linguado e vários outros animais de estimação, todos chamado Eric. Um animal de estimação é como uma meia abelha. A música relata o conto dessa meia abelha, tendo feito relações carnais com um humano em uma tarde de verão. As letras levantam questões filosóficas sobre a existência ou não de uma meia-abelha.

Travel Agency

Lado B

Radio Quiz Game

A Massage/City Noises Quiz

Miss Anne Elk

We Love the Yangtze

How-To-Do-It Lessons

A Minute Passed

Eclipse of the Sun/Alistair Cooke

Wonderful World of Sounds

A Fairy Tale

Mais Coisas Pythonescas:

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 35 anos na cara. Foi para Camelot, mas desistiu de entrar porque era um lugar muito idiota.