• Thiago Meister Carneiro

The Monty Python’s Meaning of Life

Meaningoflifealbum

Lançado em 1983
53’17″
Selo: CBS/MCA

The Meaning Of Life foi lançado junto ao filme O Sentido da Vida.

Foram incluídas nesse álbum duas faixas de diálogo que foram cortadas do filme: uma breve introdução para “Adventures Of Martin Luther (As Aventuras de Martinho Lutero)” e um diálogo do garçom no final de “The Dungeon Restaurant (O Restaurante Calabouço)”.

Na edição especial de 2006 foi incluído um material novo que não estava no filme, nem no álbum original.

FAIXAS

Lado A

Introduction/Fish Introduction

The Meaning of Life

Birth/Frying Eggs

Every Sperm Is Sacred (Todo Esperma é Sagrado). Essa canção foi nomeada para um BAFTA Music Award de Melhor Canção Original, em 1983. André Jacquemin e David Howman escreveram a música e Michael Palin e Terry Jones a letra. Ela é uma sátira aos ensinamentos da Igreja católica sobre a reprodução, a masturbação e a contracepção. O esquete conta a história de um católico (Palin) e seus 63 filhos, que estão prestes a ser vendido como experimento científico porque seus pais não podem mais sustentar uma família tão grande. Quando seus filhos perguntam por que eles não usam preservativos, o pai explica que isso é contra a vontade de Deus. Logo, o refrão diz “Every Sperm Is Sacred / Every sperm is great / If a sperm is wasted / God gets quite irate (Todo Esperma é Sagrado / Todo Esperma é Grande / Se um esperma é desperdiçado / Deus fica muito irado)”. No livro “Deus, Um Delírio”, Richard Dawkins cita a música pela “idiotice surreal de alguns pró-religião”.

Protestant Couple/Adventures Of Martin Luther

Sex Education

Trench Warfare/The Great Tea of 1914-18/Fish

Lado B

Terry Gilliam’s Intro/Accountancy Shanty/Zulu Wars

The Dungeon Restaurant/Live Organ Transplants

The Galaxy Song (A Canção da Galáxia), escrita Eric Idle. Ela aparece no final do esquete “Transplantes de Órgãos ao Vivo”, onde o cirurgião abre a porta de uma geladeira e de dentro sai um homem de smoking cor de rosa, que acompanha a Sra. Brown (Terry Jones) através do espaço, cantando sobre o universo. As letras incluem uma série de fatos astronômicos. Talvez o detalhe mais impreciso dessa canção seja o nome em si. Enquanto o primeiro verso descreve a nossa galáxia, as duas últimas frases fogem do tema: “E nossa galáxia é apenas um dos milhões de bilhões / neste universo incrível em expansão”. O resto da canção descreve o próprio universo, muito além do alcance de nossa galáxia.

Penis Song. No filme, Eric Idle está tocando piano e, antes de começar a cantar, pergunta “Não é muito bom ter um pênis?” Em cerca de 30 segundos de música, ele reafirma isso cinco vezes, mencionando vários apelidos para pênis.

Mr. Creosote

The Grim Reaper/Christmas In Heaven

Dedication (To Fish)

Faixas Bônus (2006)

Intro Title Song Demo Meaning Of Life (Piano Version)

Alternate Intro Title Song Meaning Of Life (Band Version)

Fat Song (Da cena deletada do Sr. Creosote)

Alternate Christmas In Heaven Song

Radio Ad – Philosophers Corner

Radio Ad – Officer

Radio Ad – German Translation

Greasy Hair

Dino Viccotti

Stretch The Script

Grand Prix

Hard Of Thinking

Mais Coisas Pythonescas:

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 35 anos na cara. Foi para Camelot, mas desistiu de entrar porque era um lugar muito idiota.