• Thiago Meister Carneiro

Finalmente! Terry Gilliam Começou a Filmar Dom Quixote

Aeeee!! Finalmente, fãs de Monty Python!

Depois de alguns milhões de posts sobre tentativas de filmar o tão esperado filme “The Man Who Killed Don Quixote”, ou “O Homem Que Matou Dom Quixote” (em tradução de minha pessoa), parece que agora vai dar certo.

As informações são do site IndieWire.

Veja Mais Em: Terry Gilliam gostou de “Homem-Formiga”

Segundo uma fonte próxima à produção, as filmagens começaram nesta semana. Como prova, também tem duas postagens do Instagram, uma da atriz Rossy de Palma (não se sabe ainda que papel ela fará) e uma da maquiadora Sylvie Imbert.

O post de Rossy, datado de 27 de fevereiro, é uma foto da capa do roteiro do filme, subtitulada “FinallyHereWeAre”.

Já o post de Sylvie, datado de 6 de março, mostra uma grade de produção do filme, com os dizeres “Final touches last night”.

Veja Mais Em: O que Monty Python tem a ver com Superman?

AMAZON
Em 2015, Terry Gilliam assinou um acordo com os estúdios da Amazon durante a premiação em Cannes. Só que ainda não está claro se Dom Quixote vai fazer parte da filmografia desse estúdio.

E também a Amazon nunca anunciou sua associação com o projeto, embora em uma entrevista, também de 2015, Gilliam afirmou estar a bordo:

“A Amazon e [serviços de streaming] similares são interessantes porque ainda estão em seus estágios formativos”, disse o Python.

Veja Mais Em: Flying Circus: Um esquete que quebra as expectativas

“Eles não são uma burocracia como tem sido com o sistema de estúdio por anos, e por isso eles estão cheios de pessoas que estão abertas a novas ideias. Então, é um bom momento para trabalhar com pessoas assim”.