• Thiago Meister Carneiro

Cineasta Português vai Lançar Documentário sobre Terry Jones

Frederico Corado e Terry Jones

Há dez anos, o membro do Monty Python Terry Jones viajou pra Lisboa, para acompanhar a produção do espetáculo “Evil Machines”.

Baseado no livro escrito por Jones, esse espetáculo ficou em cartaz por dois anos em Portugal.

Veja Mais Em: Monty Python prova que os britânicos são engraçados 

Durante a produção, o cineasta português Frederico Corado filmou algumas cenas de bastidores e ensaios do musical, além de ter entrevistado Terry Jones.

CROWDFUNDING
Essas imagens ficaram guardadas por todo esse tempo, até que Corado teve a ideia de retomar o trabalho depois da notícia de que Jones fora diagnosticado com demência.

Veja Mais Em: Grupo exibe A Vida de Brian numa igreja da Inglaterra 

Segundo o diretor, o filme está sendo editado e vai se chamar Citizen Jones. “Falta comprar alguns direitos de imagem de produções externas”.

Para finalizá-lo, Corado começou uma campanha de crowdfunding para angariar 2,8 mil euros. Inclusive, brasileiros podem contribuir para o projeto. “Já temos contribuições de várias partes do mundo”, explicou.

Clique aqui e saiba como contribuir para o projeto: https://ppl.com.pt/prj/citizen-jones

CONVERSA
Durante a entrevista, os dois conversaram sobre Monty Python, os filmes, a universidade, o teatro, as relações familiares, música, Inglaterra, Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam, os surrealistas, os Irmãos Marx, Lewis Carroll e muito mais.

Veja Mais Em: Humanos e zumbis combatem no estilo Monty Python

Quero que a verba arrecadada se reverta para a Associação Alzheimer Portugal e para a sua congénere em Inglaterra, à qual o próprio Terry Jones está ligado”, finalizou o cineasta.