• Thiago Meister Carneiro

Monty Python Para o Dia do Orgulho Nerd

monty python douglas adamsOntem, 25 de maio, foi o Dia do Orgulho Nerd!

Esse dia é mais conhecido como o Dia da Toalha, em homenagem a Douglas Adams (esse cara engraçado da foto), autor da “trilogia de cinco livros” O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Foi por ocasião dessa maravilhosa data que o site Conexão Penedo fez um post com os livros, seriados e filmes que todo nerd deveria conhecer, e Monty Python está nessa lista!

Segundo o site, foram listadas algumas das obras mais relevantes para a cultura nerd:

– Os essenciais (Star Wars, Harry Potter, O Senhor dos Anéis);

– Livros (O Guia do Mochileiro das Galáxias, As Crônicas de Gelo e Fogo);

– Seriados (Game of Thrones, Doctor Who, Cosmos e Monty Python’s Flying Circus)

“Um dos maiores humorísticos da história, com um grupo de 6 atores e escritores que tiveram uma liberdade absurda para experimentar com um novo (para a época) tipo de comédia, que beira o absurdo e o irritante na maior parte do tempo. Algumas esquetes, como a da “Piada Mais Engraçada do Mundo” sobrevive até hoje fazendo sucesso no YouTube”;

doctor-who-silly-walk
Três gerações do Doctor Who fazendo o andar tolo

– Filmes (A Vingança dos Nerds, Matrix, Blade Runner, Monty Python)

“Já falamos sobre Monty Python nos seriados, e o mesmo vale aqui. O grupo também é responsável por filmes incríveis de comédia como “A Vida de Brian” e “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, que são consideradas como duas das melhores comédias da história”.

E aí, o que você achou dessa lista?

Nota da redação: O episódio “City of Death”, da série Doctor Who, foi escrito por Douglas Adams e John Cleese faz uma participação especial. Ou seja: Doctor Who + Douglas Adams + John Cleese… Que coisa mais nerd, não?