• Thiago Meister Carneiro

Monty Python na Igreja Ainda Está Causando Polêmica

Já pensou em assistir a um filme do Monty Python numa igreja?

E se esse filme for “A Vida de Brian”?

Veja Mais Em: Padre polêmico quer passar Monty Python na igreja

A decisão de mostrar um filme “blasfemo” dentro de uma igreja tem sido defendida pelos organizadores após um tabloide ter alegado que isso causou indignação na população.

A igreja All Saints Church, na cidade de Leamington, na Inglaterra, vai exibir A Vida de Brian no dia 28 de maio, como parte da arrecadação de 7 milhões de libras necessárias para reparos e manutenção da igreja.

BRIAN
O filme foi rotulado como anti-cristão quando foi lançado, em 1979, e foi proibido em alguns países, como a Noruega e a Irlanda.

Os responsáveis pela All Saints Church dizem que não receberam uma única reclamação sobre o evento, apesar das citações anônimas que afirmam o contrário no jornal Daily Mail.

Segundo Beth Osborne, secretária da igreja, eles não tiram qualquer feedback negativo. “Estou com 100 por cento de certeza que se as pessoas se sentiram ofendidas, eles teriam vindo e falado para nós”.

Nota da redação: O Ministro do Andar Tolo concorda com essa igreja, e acha que as igrejas do Brasil deveriam fazer isso.