• Thiago Meister Carneiro

Monty Python Não Morreu, Está Apenas Descansando

michael-palin-entrevistaO show Monty Python Live (Mostly), que marcou o retorno de Monty Python – e a despedida ao mesmo tempo – foi em junho do ano passado, e já está dando saudades.

O espetáculo foi transmitido ao vivo para mais de 1.500 cinemas em todo o mundo.

“As razões para o show acontecer foram financeiras, porque nós tínhamos perdido um caso no tribunal e devíamos um bom dinheiro, e John (Cleese) precisava de dinheiro para pagar a pensão à sua ex-mulher e a hipoteca de Terry Jones”, explicou Michael Palin, em entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph.

O processo judicial citado por Palin diz respeito ao produtor do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, Mark Forstater, que processou os pythons por uma fatia maior sobre os direitos do musical Spamalot.

Veja mais em: Produtor que Processou Monty Python Ganha a Causa

Palin comentou que, mesmo sem planos para novos projetos com todos os pythons juntos, ficou aliviado com a resposta positiva dos fãs, e tem inspirado a equipe a começar a escrever um novo material.

“Com o show de retorno nós percebemos que ainda tem gente que gosta do que escrevemos. Todos nós continuamos escrevendo, então há muito material de Python ainda. Monty Python não morreu, está apenas descansando“, finalizou Palin.