• Thiago Meister Carneiro

Mulheres Encenam Espetáculo Pré-Monty Python

Ei, já ouviram falar na série At Last the 1948 Show?

Ou, em bom português, “Finalmente o Show de 1948”?

Nunca? Então, essa série cômica foi um dos embriões do Monty Python, e tinha em seu elenco John Cleese e Graham Chapman, além de Tim Brooke-Taylor e Marty Feldman.

Veja Mais Em: At Last the 1948 Show

Para prestar uma homenagem a essa série, um grupo de atores e – principalmente – atrizes, se juntaram para um show ao vivo, ao melhor estilo pythonesco.

SHOW
O elenco é liderado por Camilla Cleese (filha de, como vocês podem imaginar, John), Isabeau Dornevil, Iris Kohler, Lauren Lonergan, Kristen Lundberg e Lauren Pizzi.

Além das moças, o espetáculo conta também com Kim “Howard” Johnson, Michael McCarthy e Bill Russell.

Veja Mais Em: Mais Episódios de “At Last The 1948 Show” Foram Achados

CLEESE
Essa apresentação vai acontecer em comemoração aos 50 anos da série, e foi John Cleese quem teve a ideia. “O show foi escrito apenas dois anos antes de Monty Python ter começado, e grande parte do material poderia ter entrado na série Monty Python’s Flying Circus sem que ninguém percebesse”, disse Cleese.

“Afinal de contas, muito disso foi escrito por Graham Chapman e por mim”.

Sobre a apresentação ao vivo, eles afirmam que decidiram confundir o público mudando o gênero dos atores. “E, para desafiá-los ainda mais, algumas das mulheres se vestem como homens”.

Veja Mais Em: Terry Gilliam e Michael Palin vão se Apresentar Juntos

Camilla Cleese, a filha do homem, finalizou falando de suas expectativas: “Estou ansiosa por encenar esquetes escritos por meu pai, presumivelmente em hieróglifos, numa época em que as mulheres não podiam ser mais do que escravas domésticas”.

“Espero que possamos fazer justiça ao material engraçado, e sei que ficaremos melhor nos vestidos”.