• Thiago Meister Carneiro

Michael Palin Narra Relatos de Filhos de Presos

O membro do Monty Python Michael Palin apoia o trabalho de uma instituição que cuida das famílias de presos da Inglaterra, a “The Prison Advice and Care Trust”.

Desta vez, ele emprestou a sua voz para algumas animações infantis.

Veja Mais Em: John Cleese e Eric Idle cantam música sobre selfie

Além disso, ele tirou um tempo para conhecer os filhos dos presos e os convidou para conhecerem o estúdio em que gravou a narração das animações.

CARIDADE
O trabalho de Palin foi apresentado na manhã de ontem, na BBC, e conta a história das várias crianças que tem algum parente preso.

A instituição fornece apoio individual e de grupo às crianças, e trabalha com escolas e professores para fornecer o apoio emocional que eles precisam.

Ela também treina policiais, para conscientizar sobre as necessidades dos filhos dos prisioneiros. Como parte deste trabalho, o Pact colaborou com as crianças para criar uma série de animações, nas quais você pode ouvir as próprias vozes das crianças, contando suas experiências de ataques policiais domésticos, visitas a prisões e dando-lhes a oportunidade de expressar seus sentimentos.

Veja Mais Em: Conhece humor sueco? Tem algo de Monty Python

O desenhista das animações foi contratado graças a uma bolsa cedida pelo governo britânico.

O presidente da instituição, Andy Keen-Downs, disse que mais de 200 mil crianças e jovens vivenciam a prisão de um membro da família todos os anos no Reino Unido. “Nossa mensagem é que as crianças não estão sozinhas, não são culpadas de nada, e nós acreditamos nelas”.

Abaixo, dois relatos de crianças, com narração de Michael Palin: