• Thiago Meister Carneiro

Michael Palin Vai Abrir Exposição em Igreja

Palin e o reverendo (Palin é o da direita)

O python Michael Palin vai abrir uma exposição de arte na igreja St. Martin, em Gospel Oak, onde vive.

A exposição, chamada de “Remembrance”, vai começar na terça-feira que vem, e vai contar com o trabalho de mais de 70 artistas e escultores de renome, incluindo o próprio Palin.

Olha só que bonito. Ele falou da importância que as igrejas tem para as comunidades. Além do mais, pediu para que elas sejam usadas muito mais do que apenas “aos domingos e no Natal”.

Veja Mais em: A Igreja Preferida de Michael Palin

“A coisa mais importante é que a igreja ainda é usada, para o que quer que seja. Eu acho que elas devem ser utilizadas tanto quanto possível”.

“Duas coisas estão acontecendo com esta mostra de arte: uma é que ela está fazendo com que as pessoas visitem a igreja; outra é que, espero, levante algum dinheiro para os reparos contínuos da própria igreja”.

O vigário de St. Martin, o reverendo Chris Brice, congratulou-se com a nova iniciativa.

“Esta exposição será uma ótima maneira de começar uma coleção de arte, bem como apoiar a restauração de um edifício importante”, disse.

Bom, seu vigário. Se depender de Michael Palin (e dos outros Monty Python. Bem, talvez o John Cleese ou o Terry Gilliam não vão dar muita importância a uma igreja), isso sempre vai acontecer.