• Thiago Meister Carneiro

Michael Palin Apoia Campanha Para Salvar Museu

michael palinRecentemente, o Python Michael Palin falou de sua “grande consternação” pela ameaça de fechamento do National Media Museum, na Inglaterra.

Contando com algumas visitas ao local, como em 2008, quando recebeu um prêmio pela sua carreira, Palin comentou que suas viagens ao museu sempre foram muito bem sucedidas e felizes.

Além disso, ele deixou bem clara a sua revolta:

“Como alguém que passou a vida tanto assistindo quanto fazendo filmes, parece inconcebível que alguém esteja considerando o fechamento de uma instalação com três telas soberbas”, declarou, mencionando também a coleção de fotos e as exposições que encorajam novatos a entrar na indústria do cinema.

Junto do também Python Terry Jones e do ator John Hurt, eles apoiaram uma campanha para salvar o museu, que está sob ameaça, junto com o Museu Nacional Ferroviário, em York, e o Museu da Ciência e da Indústria, de Manchester.

“Deveríamos estar fazendo todo o possível para manter e melhorar as instalações que incentivam e estimulam a criatividade da nossa nação”, finalizou Palin.

(com informações de Telegraph & Argus – 11-06-2013)