• Thiago Meister Carneiro

John Cleese Faz o Pré-Lançamento de Sua Autobiografia

john-cleese-so-anyway-livroGalera pythonesca!! Tenho duas notícias: uma boa e uma ruim!

A boa é que John Cleese acaba de fazer o pré-lançamento de sua autobiografia: So, Anyway… (algo como “Então, de qualquer maneira…”).

A ruim é que não tem previsão de chegar no Brasil…

Neste livro de memórias, assim, de qualquer maneira…, Cleese leva os leitores a uma grande turnê de sua ascensão no mundo do entretenimento, desde suas origens humildes em uma cidade inglesa bastante chata e o início de seus dias de comédia na Universidade de Cambridge (com o futuro parceiro Python Graham Chapman), culminando na formação da famosa trupe cômica que iria impulsioná-lo ao sucesso mundial.

“Você tem que contar uma história inteira através de palavras e isso me tomou um pouco de tempo, mas entendi como fazer isso”, disse Cleese.

ÍDOLO
Para uma legião de fãs e aficionados por comédia, o trabalho de Cleese com os Pythons se tornou uma lenda. Seus personagens – incluindo o Ministro do Andar Tolo – mostrou seu talento para a comédia absurda, e catapultou-o para a lista dos homens mais engraçados do mundo.

Cleese disse que escrever o livro foi um grande desafio. “O único problema é ter que ficar muito calmo para conseguir escrever”.

O livro tem cerca de 400 páginas, e vai ser lançado pela editora Random House.