• Thiago Meister Carneiro

Quer Trabalhar no Novo Filme de Terry Gilliam?

Já pensou você trabalhando no novo filme de Terry Gilliam, o tão aguardado “The Man Who Killed Don Quixote (ou, em bom português, O Homem Que Matou Dom Quixote)”?

Pois ontem, a cidade espanhola de Almonacid de Toledo lançou um apelo para que pedreiros, carpinteiros, pintores e encanadores compareçam para participar da produção desse filme que já foi adiado várias vezes.

Veja Mais Em: Brazil, a aquarela de Terry Gilliam

Co-produzido entre Espanha, Portugal e França, o filme nasceu há quase 20 anos, e nunca pôde ser concretizado devido a problemas.

Agora, a empresa Tornasol Films busca por mão de obra especializada para construir os cenários deste projeto.

CONFIRMAÇÃO
Na verdade, ainda não há uma confirmação de que o filme realmente sairá do papel, mas a oferta de trabalho indica que o início está mais próximo do que pensamos.

Em uma entrevista para a BBC Radio 1, Gilliam afirmou que o projeto vai pra frente e que não está morto. “Eu morro antes do filme”, brincou.

PROBLEMAS
As filmagens desse Dom Quixote pythonesco sofrem problemas desde que Gilliam começou com a ideia.

Uma série de eventos infelizes levaram à produção de um dos melhores documentários sobre a não-produção de um filme, chamado “Lost in La Mancha, ou Perdidos em La Mancha”.

Nele, podemos ver como os técnicos “se desesperavam pela forma de trabalhar de Gilliam, uma mente caótica e brilhante, onde ferve a imaginação sem limites”.

Além disso, eles tiveram problemas com um estrondoso jato F16 sobrevoando as filmagens, tempestades apocalípticas e a hérnia de disco do ator principal, o francês Jean Rochefort.