• Thiago Meister Carneiro

Eric Idle e o Retorno dos Rutles

RUTLES1Existiu um longo debate sobre quem poderia reivindicar o título de “o quinto Beatle”.

Alguns concedem o título ao empresário do grupo, Brian Epstein. Tem gente que cita o nome de Yoko Ono.

No entanto, nós, pythonmaníacos, sabemos que “o quinto Beatle” não pertence a uma pessoa, mas a um grupo: The Rutles.

Mas quem são The Rutles?

A banda The Rutles surgiu como uma homenagem aos Beatles, criada por Eric Idle em 1970 para ser uma banda fictícia, mas o sucesso foi tão grande que a brincadeira tornou-se real.

The_rutles_semi_automatic
“Semi-automatic”, uma sátira ao disco “Revolver”

rutles-front-cover1Fizeram parte do grupo: Dirk McQuickly (Eric Idle imitando Paul McCartney), Ron Nasty (Neil Innes imitando John Lennon), Stig O’Hara (Ricky Fataar imitando George Harrison) e Barrington Womble, ou Barry Wom (John Halsey imitando Ringo Starr).

BEATLES
Em meados dos anos 1990, a coleção de discos Beatles Anthology (antologia) inspirou o álbum Rutles Archaeology (arqueologia).

O grupo começou a ganhar fama depois do falso documentário de 1978, All You Need Is Cash (Tudo o Que Você Precisa é Dinheiro), uma sátira à música All You Need Is Love (Tudo o que Precisamos é Amor).

Com o 50º aniversário da primeira viagem dos Beatles aos Estados Unidos, em 1964, se aproximando, está sendo planejado o lançamento de The Rutles Anthology, em Blu-ray, com os dois falsos documentários (All You Need Is CashCan’t Buy Me Lunch), bem como alguns esquetes e números musicais.

Só nos resta esperar pra ver!

Mais Coisas Pythonescas:

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 35 anos na cara. Foi para Camelot, mas desistiu de entrar porque era um lugar muito idiota.