• Thiago Meister Carneiro

Eric Idle Conta Como o Monty Python Está Apoiando Terry Jones

Ontem o jornal The Huffington Post fez uma matéria sobre a demência de Terry Jones, e como os membros do Monty Python estão o apoiando.

Na matéria, Eric Idle  revelou que conhecia a doença de Jones cinco ou seis anos antes dela ter se tornado pública, em setembro.

Veja Mais Em: Pythoneando XII – Sobre a Demência de Terry Jones

ENTREVISTA
Em uma entrevista para a revista RadioTimes, Idle lembrou a participação de Jones no show Monty Python (Quase) Ao Vivo, de 2014.

“Com Jones já com dificuldade para se lembrar de suas falas, nós dissemos: ‘Olha, Terry, não se preocupe. Nós vamos fazer você passar por isso. Estamos juntos nessa, você não é culpado. É como as pessoas que têm transtorno bipolar ou algo assim, não é culpa delas”.

VINHO
Idle, que, sempre que se encontra com Jones leva uma garrafa de vinho, acrescentou: “Não me parece que ele está infeliz. Eu acho que é mais difícil para as pessoas ao seu redor do que para a própria pessoa. Mas ele ainda não se esqueceu de quem é, não chegou a esse ponto. Terry ainda está aqui. Ele não foi embora”.

Eric Idle finalizou a entrevista descrevendo a doença de Terry Jones como “dolorosa de assistir” e “a coisa mais cruel que poderia acontecer a alguém para quem as palavras, ideias, argumentos, piadas e histórias foram uma vez a matéria da vida”.