• Thiago Meister Carneiro

Depois do Andar Tolo, Inglaterra Cria Ministério da Solidão

Tracey Crouch, a ministra da Solidão

A gente já sabe faz tempo: Monty Python faz escola!

A bola da vez é a criação do Ministério da Solidão. É verdade!

HISTÓRIA

Tudo começou em 2017, depois que a Comissão Jo Cox sobre Solidão publicou um relatório mostrando que mais de nove milhões de britânicos são solitários.

Então, a primeira-ministra Theresa May teve a ótima ideia de criar o Ministério da Solidão, que teria como desafio principal enfrentar a solidão sofrida pelos idosos.

Para assumir a função de ministra, ela convocou Tracey Crouch, atual ministra dos Esportes.

Nota da redação: À primeira vista, a criação desse ministério soa risível, mas faz todo o sentido lutar contra a solidão dos idosos

Segundo May, a solidão é a triste realidade da vida moderna. “Eu quero enfrentar a solidão sofrida pelos idosos, pelos cuidadores, por aqueles que perderam amores ou pessoas que não têm ninguém para conversar”.

SOLIDÃO

O relatório britânico foi encomendado pela Cruz Vermelha, e publicado pela Comissão Cox em dezembro do ano passado. “Ao longo de 2017 ouvimos falar de pais, filhos, pessoas com deficiência, cuidadores, refugiados e pessoas mais velhas sobre sua experiência de solidão”, contaram as pesquisadoras Rachel Reeves e Seema Kennedy.

Segundo o jornal The New York Times, pesquisas governamentais descobriram que cerca de 200 mil britânicos não tiveram uma conversa com um amigo ou parente em mais de um mês.

Mais Coisas Pythonescas:

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 35 anos na cara. Foi para Camelot, mas desistiu de entrar porque era um lugar muito idiota.