• Thiago Meister Carneiro

Saiba Como Foi o Debate Pythonesco em Tribeca

monty-python-tribeca-oliverVocês realmente não esperavam um debate com os pythons que saísse como o planejado, né?

Ah, bom! Nós, fãs, sabemos que algo com Monty Python nunca é conforme planejamos.

Então, durante o Festival Tribeca, em Nova Iorque (para comemorar os 40 anos do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado), houve um debate mediado pelo humorista John Oliver.

Ele até tentou manter a ordem, mas John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones e Michael Palin estavam mais interessados ​​em jogar uma tipo de jogo musical meio estranho, mas que deve ser bem famoso na Inglaterra.

Com uns poucos minutos de conversa, Cleese levantou-se e saiu do palco. Oliver brincou: “Nunca mais o veremos. Ele está andando pela Columbus Avenue falando no microfone ainda”.

Ele, então, voltou ao palco com mais uma cadeira, e foi quando a ação pythonesca realmente começou.

monty-python-tribeca-oliver-john

PEIDO
Os pythons se levantaram e começaram a trocar de lugar e a girar em torno de suas cadeiras, sempre acompanhados por Oliver, que fazia tudo igualzinho.

Quando o debate saiu dos trilhos, Idle disse ao mediador John Oliver: “John, sinto muito por sua carreira. Ele estava indo tão bem, até você participar disso aqui”.

E Oliver respondeu: “Eu sempre soube que iria acabar assim”.

Cleese, em seguida, ajoelhou-se atrás da cadeira de Gilliam e começou a fazer barulhos de peido. E Oliver avisou: “Não se abaixe, você não é mais capaz de se levantar”.

Às vezes, os pythons respondiam perguntas sobre o filme, o making of, erros de gravação, piadas memoráveis ​​e as influências do grupo.

Os pythons e John Oliver, minutos antes de subirem no palco
Os pythons e John Oliver, minutos antes de subirem no palco

TIRANDO SARRO
Sobre a questão das influências, Idle disse que foi inspirado pela série Beyond the Fringe (1960), que ele chamou de “o show mais extraordinário”.

“Pela primeira vez, tinha gente tirando sarro da rainha, do exército, do primeiro-ministro, dos políticos no palco. Eu não sabia que tinha gente autorizada a fazer isso. Certamente mudou a minha vida”.

Os fãs foram convidados a enviar perguntas via Twitter, mas Oliver desistiu da ideia depois de algumas perguntas decepcionantes, dizendo que as perguntas “eram uma merda”.

Em busca de melhores perguntas, ele foi para o público, e viu que as perguntas “também eram uma merda”.

Quase no fim, quando Oliver observou que a o sotaque britânico ainda soa autoritário, ele reverenciou os pythons.

“Vocês ainda conseguem esmagar uma rebelião americana”.

De fato, o que aconteceu na sexta-feira à noite foi isso mesmo, Monty Python mostrou que os britânicos retomaram aquele país.