• Thiago Meister Carneiro

Flying Circus: Conhece a Empresa de Chocolates Whizzo?

whizzo-butter-monty-python

Já falamos aqui do esquete A Piada Mais Engraçada do Mundo (The Funniest Joke in the World), que foi ao ar no primeiro episódio da série Monty Python’s Flying Circus.

Um esquete que também merece atenção especial é o Manteiga Whizzo (Whizzo Butter), pois tem uma grande importância para a cultura pop.

Esse esquete foi ao ar no dia 5 de outubro de 1969, no primeiro episódio da série, Whiter Canada.

ENREDO
O Sr. Milton (Terry Jones), proprietário da empresa Chocolates Whizzo, é abordado por dois membros do Esquadrão da Higiene, Inspetor Praline (John Cleese) e o Superintendente Parrot (Graham Chapman), que o interrogam sobre os sabores esdrúxulos usados em seus produtos.

Os dois acusam o Sr. Milton de violar as Descrições da Lei do Comércio através de descrições inadequadas de seus produtos, como por exemplo, o Sapo Crocante, que é constituído por uma rã inteira revestida com chocolate.

milton-monty-python-whizzo

O Sr. Milton descreve a guloseima como tendo sido usado apenas as partes mais finas dos sapos ainda bebês, levemente mortos, e depois selados em um suave creme.

Os ossos são deixados porque “Se tirar os ossos, não será mais crocante, não é?”Chocolate_Frog-harry-potter-monty-python

No final da cena o Sr. Milton é preso, e o Superintendente, que vomitou durante toda a conversa olha para a câmera e avisa o público para tomar mais cuidado ao comprar doces.

Um esquete mais tarde mostra um índio norte-americano (Eric Idle) comendo um sapo crocante e aprovando.

O termo Whizzo seria usado em toda a série como o título de diversas empresas e produtos (assim como a Acme), tais como os melhores chocolates produzidos pela Companhia Whizzo Chocolates, para o esquete da Rã Crocante.

Na série Harry Potter, vemos os personagens comendo sapos de chocolate.

A autora da série, J.K. Rowling, disse ter se inspirado em Monty Python para criar aqueles doces.

Mais Coisas Pythonescas:

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 35 anos na cara. Foi para Camelot, mas desistiu de entrar porque era um lugar muito idiota.