• Thiago Meister Carneiro

Como Fazer seu Amigo Gostar de Monty Python?

imagesVocê gosta de Monty Python e quer que seu amigo também goste, mesmo ele nem sabendo o que é?

O site wikiHow elaborou 10 dicas interessantes que te farão ter argumentos, porém, “é preciso ter paciência, mas vai valer a pena”.

1. Explique o que é Monty Python.

Monty Python é um grupo formado por 6 comediantes que levou ao ar a série Monty Python Flying Circus, em 1969. Sua influência na comédia é muito grande, então se você explicar que eles são amplamente amados e aceitos, seu amigo vai começar a se sentir um pouco menos nervoso.

2. Pergunte o quanto de Monty Python ele conhece.

Se o seu amigo já ouviu falar do grupo, mas acha eles muito estúpidos, pergunte o quanto ele já viu. Provavelmente ele vai responder algo como: “Assisti por… tipo… um segundo, e foi tão estranho que não consegui ver mais nada”.

Ha Ha Ha! Então, se não teve paciência para assistir algum esquete por inteiro, ele provavelmente não tem uma mente aberta.

3. Explique ao seu amigo que ele deve ter uma mente aberta.

Sem uma mente aberta, ele vai tirar conclusões precipitadas e vai interpretar literalmente os esquetes.

4. Mencione que ele não deve fazer perguntas durante o esquete.

Em toda a probabilidade, haverá momentos em que ele vai dizer algo assim: “O que diabos eles estão fazendo? Por que eles…”

Detenha-o antes que ele prossiga com a pergunta! O único caminho possível para compreender o que está acontecendo é ter paciência e assistir até o final. As perguntas vão responder por si mesmas, e serão respostas muito engraçadas.

5. Mostre algum vídeo do YouTube.

O melhor é o Fish-Slapping Dance, para o amigo otimista, ou The Lumberjack Song, para o amigo cínico, pois esses vídeos tem respostas óbvias. Se eles se interessarem, passe para um vídeo mais desafiador.

Fish_Slapping_Dance
The Fish Slapping Dance

6. Explique que Monty Python é uma comédia satírica.

A sátira é composta de humor, ridículo, zombaria, ironia e sarcasmo. Isso significa que eles fazem piada sobre qualquer coisa.

Pode ser algo grande como o governo, ou algo inteiramente pequeno e aleatório. Seu amigo tem que estar pronto para aceitar esses fatos, a fim de entender: eles estão apenas tirando sarro de alguma coisa, mesmo se seu amigo não sabe do que eles estão tirando sarro.

7. Mostre a ele algum filme.

Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado é a melhor opção de início. Lembre-o de não fazer perguntas, e diga para que ele mesmo tire suas próprias conclusões, inclusive daquele final completamente absurdo.

8. Se nenhuma das dicas está dando certo, continue tentando.

Vá com cautela, não mostre vídeos demais. Esteja ciente de que pode não ter esperança de que ele goste. Espere pelos momentos oportunos.

9. Psicologia reversa ajuda.

Se ele assistiu aos vídeos, entendeu as explicações e, mesmo assim, não gostou de Monty Python, é porque ele ainda não se acostumou com um humor diferente.

Diga que não tem problema em ele não gostar do grupo, e o deixe falando sozinho. Comece a assistir algo e dê bastante risada. Ele vai ficar curioso em saber o motivo de tanta risada.

10. Se, mesmo assim, seu amigo ainda não gostar, considere-o como uma causa perdida.

Se chegar a este ponto e continuar não gostando de Monty Python, seu amigo é uma mula teimosa.