• Thiago Meister Carneiro

Carol Cleveland Ajudou Mulher com Agorafobia a se Curar

A atriz Carol Cleveland, considerada por muitos como a sétima integrante do Monty Python, também está fazendo a sua parte.

Ultimamente, ela tem ajudado uma mulher agorafóbica a virar uma empreendedora social. Com a ajuda de Carol, Laura Westcott tem encontrado forças para criar uma nova instituição de caridade que vai ajudar as pessoas que lutam com o impacto negativo do estresse e da ansiedade.

Veja Mais Em: Por que Carol Cleveland Entrou no Monty Python?

Informação pertinente: Agorafobia é o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Na verdade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si.

“Eu queria fugir Londres, então me apresentaram a Carol, que vive em Shoreham”, explicou Laura.

“Carol cuidou de mim. Agora eu quero compartilhar minha jornada pessoal de transformação de uma agorafóbica à uma ativista e empreendedora social”.

Por conta da ajuda de Carol Cleveland, Laura está lançando uma instituição de caridade chamada Music for Mental Wealth, com o objetivo de melhorar o bem-estar mental através da música.

Veja Mais Em: Carol Cleveland Pode Participar da Dança dos Famosos

FOBIA
Laura contou que aos 17 anos teve seu primeiro ataque de pânico, o que culminou em agorafobia e estragou seus sonhos de se tornar uma cantora. “Meu médico receitou um remédio que tomei até os 30 anos. Tomar antidepressivos durante esse momento crucial do crescimento de uma menina para uma mulher me roubou a oportunidade de aprender o que são emoções ‘reais’.”