CotidianoNotícias

BBC irrita Monty Python e John Cleese responde no Twitter

No início da semana, Shane Allen, o ex-chefe da Comédia da BBC, disse que Monty Python não teria espaço na programação porque é “branco demais e Oxbridge”.

Shane Allen, ex-chefe da Comédia da BBC e bobo

Veja Mais Em: Michael Palin: “Assistir Monty Python era uma forma de protesto”

Segundo ele, os programas terão uma gama diversa de pessoas que refletem o mundo moderno e tem algo a dizer. “Eles tem algo a dizer que é diferente e que nós não temos visto antes”.

Nota da redação: O termo Oxbridge significa algo relacionado às universidades de Oxford e Cambridge

Ele continua: “É sobre originalidade, e não sobre a escola que frequentou, nem sobre ser branco demais”.

RESPOSTA

Em seu perfil oficial do Twitter, John Cleese rebateu as acusações de que o Monty Python não era original.

Injusto ! Nós éramos extraordinariamente diversificados PELO NOSSO TEMPO. Tínhamos três garotos de escola de gramática, um deles gay, e Gilliam que, apesar de não ser negro, era um ianque. E NÃO donos de escravos.

E a galera tuiteira ficou do lado de Cleese, relembrando fatos pythonescos. E John Cleese concordava, como este tweet abaixo:

Nós nunca nos envergonhamos de revelar o lado mais feminino de nossas personalidades. E… para demonstrar solidariedade com todas as sufragistas, 91,6% das pessoas que ridicularizamos eram do sexo masculino.

Para finalizar, Cleese lembrou de quando o Monty Python estava tentando convencer a BBC a produzir a série Flying Circus, e apenas um dos oito cabeças da comédia aprovou:

Quando o Python começou, os cabeças da Comédia detestaram, e em uma reunião do Departamento, eles não gostaram. Apenas Desmond Wilcox aprovou. Então Allen é apenas o mais recente em uma longa fila que não sabe o que está fazendo.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *