• Thiago Meister Carneiro

Amigos e Fãs Falam Sobre Terry Jones

ATUALIZADO às 15h47

Ontem, eu postei aqui a notícia de que Terry Jones foi diagnosticado com demência.

É, meus amigos. Chegamos naquela época que eu sempre temi, a época em que vai começar a acontecer coisas com os membros do Monty Python, todos idosos.

É uma triste realidade.

Veja Mais Em: Terry Jones é Diagnosticado com Demência

Rapidamente, famosos, fãs e amigos de todo o mundo começaram a postar mensagens de apoio à família nas redes sociais.

Eric Idle, amigo de longa data e também membro do Monty Python, revelou que todos os membros já sabiam da situação de Jones antes mesmo do show de retorno “Monty Python (Quase) Ao Vivo”, de 2014:

“Obrigado por todas as suas respostas gentis sobre Terry J. Claro que isso não tem sido nenhum segredo para nós por alguns anos, mas ele conseguiu fazer O2!”

Veja Mais Em: Terry Jones Conheceu Seu Pai Numa Estação de Trem

Neil Gaiman citou o novo livro de Jones, que está participando de crowdfunding:

“Muito amor para Terry Jones, e a sua família. Agora partiu apoiar seu livro”

Arlene Phillips, que criou a coreografia da música “Every Sperm is Sacred”, do filme O Sentido da Vida (dirigido por Jones) expressou sua tristeza:

“Tão triste, na verdade. Eu tenho tanto amor por ele desde O Vento nos SalgueirosO Sentido da Vida e a reunião do Monty Python”

Shanjeev Bhaskar, ator que participou do filme Absolutely Anything, dirigido por Jones, afirmou que o python está bem (ele frequenta a casa de Jones):

“Para qualquer um que esteja interessado/preocupado: Dadas as circunstâncias Terry Jones está bem e está feliz. Aqui com Simon Pegg e eu no set”

Seth MacFarlane, criador das comédias “Ted” e “Uma família da Pesada (The Family Guy)”:

“Terry Jones, mantenha-se firme. Você é um titã da comédia”

Tony Robinson, ator da série “BlackAdder”:

“Lembrar de Terry Jones em seu melhor. Assistir os filmes Python novamente e apoiar @alzheimerssoc”

Neil Innes, músico, que compôs muitas músicas dos filmes do Monty Python:

“Querido Terry, demência nunca foi sobre inteligência, sempre foi sobre a sabedoria. Quem sabe o que alguma coisa significa?”

Michael Palin, talvez com o depoimento mais emocionante, falando de sua amizade de mais de 50 anos com Terry Jones, postou uma foto em sua página oficial do facebook:

“Terry J tem sido meu amigo e colega de trabalho por mais de cinquenta anos. O progresso de sua demência tem sido doloroso, e a notícia de que ele tem um tipo de afasia, que gradualmente priva-o da capacidade de falar é a coisa mais cruel que pode recair sobre alguém a quem palavras, ideias, argumentos, piadas e histórias foram tudo em sua vida. Não que Terry esteja fora de circulação. Ele passa o tempo com sua família e, apenas dois dias atrás, encontrei-me com ele para uma de nossas refeições regulares em sua casa. Howard Johnson, um amigo americano dos pythons, estava na cidade e tirou esta foto. Terry não fala muito, mas ele sorri, ri, reconhece e responde, e eu estou sempre contente em vê-lo”